quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cuca com Banana e Canela


Receita original: "Cuca da tia Dalila"


Ingredientes

1) Massa
4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
4 ovos
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
2 colheres de sopa de fermento em pó

2) Cobertura
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de farinha de trigo
canela em pó
1 ou 2 colheres de margarina ou manteiga

Preparo:
1) Bater os ovos com o açúcar, misturar os outros ingredientes até formar uma massa homogênea.
2) Untar uma forma com margarina, colocar a massa, salpicar a farofa e levar ao forno pré-aquecido para assar por aproximadamente 40 minutos.
3) Para a farofa basta colocar tudo em uma tigelona e ir amassando até ficar com cara de farofa.


*  *  *  *  *  *  *  *  *  *


O primeiro bolo de muitos outros que virão - ainda mais no que depender do meu parceiro culinário - Set. Então, num final de tarde fria de domingo, resolvemos fazer um bolo. Tá... mas bolo de quê? Depois de muito procurar por inspiração na internet, resolvemos fazer essa receita acima. Mas, como sempre, a gente muda alguma coisa.
Pra começar, na "farofa" que cobre o bolo, exagerei na canela. Mas não foi um exagero ruim, foi bom! :) Depois, enquanto batíamos a massa, achamos que tinha ficado muito pastosa, grossa, e colocamos mais leite assim, de olho mesmo. E, no final, resolvemos colocar pedacinhos de banana na massa.
A cuca ficou uma delícia! Até quem não gostava de coisas com banana aprovou! Um tabuleiro de bolo quente se foi na mesma noite! E sim, é bom comer quente mesmo... deixa pra lá essa história de que bolo quente dá dor de barriga! BOLO BOM É BOLO QUENTE!!!

Estou de dieta e não posso ficar me dando ao luxo de ficar cozinhando guloseimas pra todo mundo e não comer direito, então, dentro em breve postarei receitas menos "engordativas" pro bem da minha péssima forma física! haha! :)

Pra quem não sabe, resolví fazer esse blog pra ter registradas as minhas experiências na cozinha pra que sejam repetidas por mim e por outros! Assim eu não esqueço e tenho fácil acesso. Também pra quem não sabe - isso diretamente para meus amigos -, temos um sistema de "Kell e Set Delivery", é só nos chamar que vamos até você, pra bagunçar a sua cozinha! ;)

Beijos,
Kell.

PS: Hoje estou com desejo de bolinhos de chuva. Esse tempo frio não colabora! :(

0 comentários:

Siguiente Inicio
 
Bagunças na Cozinha - Receitas da Kell Copyright © 2010 | Designed by: Compartidisimo